terça-feira, 24 de setembro de 2013

Curiosidades do Rock in Rio #7 Adeus Iron Maiden?

É meus amigos, a coisa ficou feia nos bastidores no dia de encerramento do Rock in Rio 2013. Nada relacionado à apresentação da banda inglesa de heavy metal, que por sinal foi impecável, como já era esperado. 

Que o Iron Maiden é uma puta banda disso todos já sabem; dispensa comentários. Na edição deste ano, completou a terceira vez que a donzela de ferro deu as caras no festival, porém será que foi a última vez?

Vamos aos motivos da "treta" que pode ter tirado o Iron das próximas edições.

Esse ano o Iron Maiden, explorando seu poder comercial, lançou a sua marca de cerveja oficial, a chamada "Trooper", que carrega o mesmo nome da "The Trooper", famosa música da banda. Acontece que, no final da apresentação da banda, o vocalista Bruce Dickinson pegou a cerveja em cima do palco e disse "A cerveja servida aqui é tão ruim que tive que trazer a minha".


Uma declaração aparentemente normal. O problema é que uma das maiores patrocinadoras do Rock in Rio é a Heineken, e para a edição de 2013, a cervejaria holandesa desembolsou cerca de R$ 23 milhões para patrocinar o evento. Com certeza, os diretores da Heineken não ficaram lá muito felizes ao ver a marca ser desprezada ao vivo para milhões de pessoas (lê-se consumidoras).

O Rock in Rio 2015 celebrará o aniversário de 30 anos do festival e novamente acontecerá no Brasil. Se a Heineken continuar patrocinando o evento será que teremos Iron Maiden no Rock in Rio 2015? O marketing do Iron valeu a pena? Aos fãs resta esperar pra ver.

O único fato é que o Rock in Rio precisa muito mais do Iron Maiden, do que o Iron precisa do Rock in Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AdSense

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...